segunda-feira, 27 de abril de 2009

EZE (Côte d'Azur)

Quelle ville charmante!!!!

À 9km de Nice (20 minutos em ônibus regional), com um pouco mais de 2.500 hab que oferece vistas magníficas para o mar Mediterrâneo. Na vila medieval, que compõe um dos pontos mais altos de Eze, se encontram lojas simpáticas de artesanato de bom gosto, o hotel sofisticado Le Chévre D'Or e um magnífico jardim bem no alto do pico.



O jardim exótico com belas esculturas de Jean-Philippe Richard, as misteriosas deusas descendentes de Isis, possui plantas raras cuja beleza se deve ao fato do jardim estar protegido do vento do norte e excelente drenagem provida pelo declínio do terreno. Imaginez ce beau paysage cercada pelo azul mediterrâneo. Quando o dia é ensolarado... Mon Dieu, c'est le paradis!!!


Estive lá em 2006 e permanecí uma noite no L'Hermitage Hôtel (75 €). J'ai adorei!!! Um lugar de muito charme e acolhimento caloroso. Nosso quarto tinha vista para o Mediterrâneo, demos muita sorte porque curtimos uma noite em nossa varanda olhando o rastro da lua cheia sobre o mar, tomando vinho e comendo "frommages" da merceria da vila, très bon marché!!!




2 comentários:

Unknown disse...

I don't speak the language, but your pictures are very good. I especially like the first one of the hilltop city.

Walkyria disse...

Hi, you certainly should go visit Eze... At least by internet, the place is gorgeous and the view, breathtaking!!!